Alex Mir é escritor, roteirista e editor. Seus primeiros trabalhos foram os independentes Defensores da Pátria e Tempestade Cerebral, onde atuou como editor e roteirista.

Tem HQ’s publicadas nas revistas Subversos, Lorde Kramus, Orixás, Almanaque Gótico, Prismarte, 4º Mundo – página por página, e nos livros Pratica de Escrita – Histórias em Quadrinhos, Quadrinhos em História e Imaginários HQ.

É responsável pelo roteiro dos álbuns O Mistério da Mula sem Cabeça, Orixás – do orum ao ayê, A mão e a luva em quadrinhos e Muiraquitã e a Fúria do Anhangá. É vencedor do Prêmio HQMix 2010 como roteirista revelação.

Como escritor, tem contos publicados nos livros Draculea II, UFO – Contos não-identificados, Asgard – a saga dos nove reinos, Tratado Secreto de Magia, Moedas para o Barqueiro, Zumbis – será que eles estão mortos?, O Grimoire dos Vampiros, Metamorfose – a fúria dos lobisomens, Marcas na Parede, Dias Contados II e III, Quimera – Contos Fantásticos, Histórias Liliputianas, Sonhos Lúcidos e Utopia.